top of page

Comissão do Sindifes define detalhes das eleições para a Diretoria Executiva e Conselho Fiscal em reunião com as chapas concorrentes

Nesta segunda, dia 15 de abril, a Comissão Organizadora das Eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes) se reuniu para definir os principais detalhes do processo eleitoral para a Diretoria Executiva Colegiada e para o Conselho Fiscal, referentes ao triênio 2024/2027.


Um dos pontos centrais da reunião foi o formato da eleição, que será realizado de forma virtual. Além disso, serão disponibilizados pontos de apoio específicos para votação, cujo quantitativo e distribuição serão informados posteriormente.


A empresa Tafner foi contratada para prestar o serviço de eleições, e será realizada uma reunião da Comissão Organizadora com a empresa e os representantes das chapas inscritas para esclarecimentos sobre o funcionamento da plataforma de votação.


Auxílio financeiro e material de divulgação


Para auxiliar as chapas concorrentes, será disponibilizado um valor financeiro: R$5.000,00 para cada chapa concorrente à Diretoria Executiva Colegiada e R$2.000,00 para a chapa concorrente ao Conselho Fiscal. Esses recursos serão utilizados exclusivamente para a campanha, com obrigatoriedade de prestação de contas e eventual devolução dos recursos.


Outro ponto importante foi a definição do formato do Informativo Sindifes número especial "Eleições", que será distribuído em formato impresso para os filiados aposentados, por correio, e em formato eletrônico para os demais filiados. Cada chapa terá uma página específica no informativo, com conteúdo a ser enviado até o dia 18 de abril.


A lista de filiados aptos a votar será enviada por e-mail para as chapas inscritas, e haverá uma reunião da Comissão Organizadora com a empresa Tafner para esclarecimentos de dúvidas, prevista para o início da próxima semana.


A próxima reunião da Comissão Organizadora ficou marcada para o dia 19 de abril, às 14h, na sede do Sindifes.


O Sindifes destaca que todas as decisões tomadas visam garantir a transparência e a lisura do processo eleitoral, assegurando a participação democrática dos filiados e filiadas na escolha de seus representantes para os próximos três anos.


bottom of page