top of page

SINDIFES ASSINA TERMO DE ACORDO DE GREVE DA UFMG NESTA SEGUNDA, 8

O Termo de Acordo de Greve da UFMG, para a reposição das atividades represadas, foi assinado nesta segunda-feira, dia 8 de julho, pela Coordenadora Geral do SINDIFES, Cristina del Papa e a Reitora da UFMG, professora Sandra Regina Goulart Almeida. Participaram também da solenidade o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira, Profª. Maria Márcia Magela Machado, Pró-Reitora de Recursos Humanos, Leônor Gonçalves, Pró-Reitora Adjunta de Recursos Humanos e o Técnico-Administrativo em Educação Raimundo Fábio Alves.


Sandra Goulart Almeida afirmou que não existem dúvidas quanto à legitimidade das demandas do movimento grevista e agradeceu à Cristina pela sua batalha, tanto à frente do SINDIFES quanto da FASUBRA Sindical. Cristina agradeceu o apoio da ANDIFES durante a Greve e ressaltou a importância de ter na Reitora Sandra um canal de comunicação para as demandas da Categoria juntos aos reitores e reitoras.


O Termo de Acordo prevê que as atividades represadas dos setores terão até o dia 31 de dezembro de 2024 para serem concluídas. No documento, destaca-se a cláusula quinta, que discorre sobre o Plano de Trabalho que deverá ser apresentado pela chefia do setor no prazo de até 10 dias a partir da data de assinatura do documento. Segundo a cláusula sétima, a chefia imediata dos servidores deverá acompanhar a execução do Plano de Trabalho, junto da UFMG e do SINDIFES. A PRORH-UFMG destaca o caráter coletivo do Termo, que considera as atividades represadas do setor, e não dos indivíduos, permitindo assim que todos possam contribuir para sua reposição.


Leia aqui o Termo de Acordo

bottom of page