Nós, professores em assembleia do APUBHUFMG+, realizada em 18/03, manifestamos nossa solidariedade à greve deflagrada, na última segunda-feira (11/03), por tempo indeterminado, pelos Técnicos-Administrativos em Educação (TAE) da UFMG, CEFET-MG, UFVJM e IFMG, com a presença de mais de 600 Técnicos-administrativos em Educação que compõem a base do SINDIFES.
A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (FASUBRA) informou que a greve da categoria é decorrente da falta de orçamento para a reestruturação da carreira dos TAE. Na Mesa de Negociação Específica e Temporária, a participação da FASUBRA e do SINASEFE tem sido fundamental para a negociação da recomposição salarial dos TAEs, assim como busca estabelecer a discussão sobre as mudanças nas classes, capacitação e racionalização dos cargos da categoria.
A decisão pela greve ocorre em reação às condições de trabalho enfrentadas pelos TAEs, assim como é uma resposta ao governo federal, diante dos resultados insatisfatórios da recomposição salarial e da ausência de propostas para a reestruturação do Plano de Carreira dos TAEs.
Todo apoio à greve dos TAEs da UFMG e de todo Brasil. Continuamos em luta!
Assembleia dos Professores