Na manhã desta segunda-feira, dia 11 de março, mais de 600 Técnicos-Administrativos em Educação da UFMG e IFMG deflagraram greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada em Assembleia Sindical Geral realizada na Escadaria da Reitoria da UFMG, no Campus Pampulha, em Belo Horizonte.
Com apenas uma abstenção e sem votos contrários, a deflagração da Greve reflete a insatisfação da Categoria com as condições de trabalho, a resposta do governo à proposta de recomposição salarial e a falta de propostas para a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos dos Técnicos-Administrativos em Educação.
A Categoria apresentou uma proposta de recomposição salarial no dia 31 de janeiro que ainda não foi respondida, mesmo tendo uma reunião no dia 28 fevereiro. Já sobre a reestruturação da Carreira, o governo não apresentou o orçamento destinado as atualizações.
Na tarde desta segunda-feira será marcada pela reunião do comando de greve, às 15h, na sede do Sindicato, para propor um calendário de atividades e mobilização. Já na próxima quarta-feira, dia 13, está agendada outra Assembleia, às 9h30, no auditório da CAD2 do campus Pampulha da UFMG.
CEFET-MG
Os Técnico-Administrativos em Educação do CEFET-MG também ratificaram a deflagração da greve nesta segunda-feira, 11 de março, durante Assembleia Sindical Geral realizada de forma online. Cerca de 100 servidores participaram da votação, que teve apenas uma abstenção e não apresentou votos contrários.
UFVJM fará Assembleia Online para deflagração da greve
Os TAE da UFVJM realizam Assembleia Sindical Geral hoje, às 15h, via Meet, também com o objetivo de deflagrar Greve.