top of page

BASE DO SINDIFES REJEITA COM AMPLA MAIORIA PROPOSTA DO GOVERNO E DECIDE PELA CONTINUIDADE DA GREVE EM ASSEMBLEIA DESTA SEGUNDA (27).



O Comando de Greve do SINDIFES realizou na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, no auditório da Reitoria da UFMG, Assembleia de Greve junto da base para avaliar proposta apresentada pelo Governo Federal na 5ª Reunião da Mesa Específica e Temporária no MGI, em Brasília. 


Entre  participações presenciais e remotas, por meio do canal no Youtube do SINDIFES, 1258 trabalhadores e trabalhadoras acompanharam a Assembleia. Deste total, 1016 TAE assistiram virtualmente à Assembleia, dos quais 65% são servidoras e servidores da UFMG, 17% do CEFET-MG, 13% da UFVJM e 5% do IFMG.


Os servidores e servidoras presentes votaram, com ampla maioria, com 1082 votos (86%), pela continuidade da greve por tempo indeterminado e a rejeição da proposta apresentada pelo Governo no último dia 21 de maio, e pela continuidade da Greve. 78 votaram contra (6%)  e 98 foram votos de abstenção (8%).


A mesa foi composta por Hilbert Hilbert David de Oliveira Sousa, Técnico-administrativo em Educação da UFMG e representante do campo cutista na CNSC; Leôncio D’Assumpção de Souza, Técnico-administrativo em Educação do CEFET-MG e Coordenador de Política e Formação Sindical; Lúcia Aparecida de Oliveira Pinto,Técnico-administrativo em Educação  da UFMG e secretária da mesa, na ocasião;Luiz Antônio de Faria Fonseca, Técnico-administrativo em Educação da UFMG e Coordenador de Carreira e Relação de Trabalho; e Rogério Fidelis da Silva Técnico-administrativo em Educação da UFMG Coordenador Geral do SINDIFES.


Além de avaliar a tabela apresentada pelo Governo Federal na última reunião, a Assembleia também contou com informes feitos por Fidélis, acerca da Caravana para Brasília e as Marchas pela Educação, realizada no dia 21 de maio, e pela Classe dos Trabalhadores do Serviço Público, realizada no dia 22. Leôncio e Luiz dispuseram do seu tempo de fala para  realizar repasses sobre a atuação do Comando Nacional de Greve em Brasília.


Acesse aqui proposta apresentada na 5ª Reunião da Mesa Específica e Temporária.


Leia aqui o Informativo de Greve da FASUBRA, disponibilizado no dia 25 de maio.


Veja abaixo a Assembleia completa:



bottom of page